Notícias

3 dicas para o agronegócio crescer usando a tecnologia

6 agosto 2021

O agronegócio segue em ritmo de crescimento e para suportar esse crescimento a tecnologia é uma aliada que traz inúmeros diferenciais no apoio ao desenvolvimento de novas culturas e o fortalecimento de negócios. Confira essas 3 dicas:

1- Pesquise sobre as novidades do mercado: pesquisar sobre o que há disponível em termos de ferramentas e softwares pode ser extremamente útil para o seu negócio, ajudando você a sair na frente, gerando mais produtividade e lucro.

2- Informações relevantes: seja por meio de sensores, drones, GPS etc., é muito importante obter novas informações que possam enriquecer sua rotina de processos e monitorar o campo e suas oportunidades de melhorias. Esse acompanhamento pode ser realizado através smartphones e tablets, de onde pode-se gerar relatórios para futuras análises.

3- Crie projetos / planos de ação a partir de suas análises: os produtores podem contar com soluções que ajudam a organizar, esquematizar e guardar os resultados serem utilizadas no futuro. E isso pode ser usado para ajudar o produtor a ter produtos melhores, que usem de forma racional os insumos, que sejam colhidos no tempo ideal etc., ou seja, se tornar mais rentável e procurado pelos compradores.

Os recursos tecnológicos devem ser utilizados pelos produtores rurais como um alicerce de produtividade, trazendo novos caminhos e possibilidades à geração de riquezas no setor.